segunda-feira, 11 de março de 2013

Definido o diretor da refilmagem de Poltergeist


Mais um clássico do cinema de terror em breve estará de volta sob nova roupagem. Poltergeist - O Fenômeno ganhará uma refilmagem produzida pela MGM, que definiu recentemente quem será o diretor. O escolhido foi Gil Kenan, mais conhecido por ter comandado a animação A Casa Monstro.

Durante vários meses foi cogitada a possibilidade de que Sam Raimi assumisse a direção do longa-metragem, mas ele preferiu ficar apenas na função de produtor. O roteiro do novo Poltergeist foi escrito por uma equipe composta por vários veteranos do terror: Juliet Snowden (Possessão), Scott Derrickson (A Entidade), Paul Harris Boardman (O Exorcismo de Emily Rose) e Stiles White (O Pesadelo). O único do grupo que estreará no gênero é David Lindsay-Abaire, que trabalhou com Raimi em Oz, Mágico e Poderoso.

A história do novo filme trará, mais uma vez, uma família que se muda para uma casa construída sobre um cemitério indígena. Não demora muito para que eles sejam atormentados pelos fantasmas, que chegam a prender a caçula dentro do aparelho de televisão. Até o momento não há atores cotados para o elenco, nem previsão sobre quando o filme chegará aos cinemas.

Nicolas Cage fala que não fará Motoqueiro Fantasma 3


Fãs do bastante criticado Motoqueiro Fantasma poderão ficar desapontados ao saber que Nicolas Cage não mais será Johnny Blaze em um terceiro filme da franquia.

Conhecido por sua obsessão pelos quadrinhos, Cage ficou realmente empolgado para interpretar o Motoqueiro, embora não tenha sido muito bem recebido pelos fãs das HQs e pelos críticos.

O Collider perguntou ao ator se um terceiro filme estaria na sua agenda e, em resposta, Cage disse: "É possível. Mas não será comigo.”

"Eu disse o que eu tenho a dizer", continuou. "Eu não quero dizer nunca… Qualquer coisa é possível. Mas eu duvido, seriamente, que eu estaria em uma terceira parte disso."

Por problemas em game, Amazon suspende vendas de novo 'SimCity'


 Problemas nos servidores do game de construção de cidades "SimCity", lançado mundialmente na terça-feira (5), impedem jogadores de administrar suas metrópoles. O caso é tão grave que a loja on-line Amazon suspendeu a venda do game até que a situação seja corrigida. Entretanto, após um dia, o game voltou a ser vendido, mas há um aviso de que os gamers podem enfrentar problemas ao jogar o título.

"Muitos clientes estão tendo problemas ao se conectar aos servidores de 'SimCity'. A EA está ativamente trabalhando para resolver o problema, mas não temos nenhuma previsão de quando eles serão solucionados", diz o aviso no site da Amazon.

O game, embora possa ser jogado sozinho, exige uma conexão constante com os servidores da Electronic Arts, produtora do jogo da Maxis, e o grande número de jogadores conectados ao mesmo tempo sobrecarregou o sistema. Outro motivo para a exigência da conexão constante com os servidores é para evitar a pirataria.

No modo on-line do game, jogadores podem criar cidades que podem interagir: uma próxima da costa pode cobrar da outra o uso do porto, bem como uma pode receber o lixo da outra em troca de pagamentos em dinheiro, por exemplo.

Os problemas impedem os jogadores de ter acesso ao game. Muitos enfrentam filas de 30 minutos para poder jogar.

A EA chegou a retirar alguns dos recursos do game como ranking on-line, conquistas e outros quesitos a fim de contornar o problema de conexão, mas não obteve sucesso.

Lucy Bradshaw, gerente geral da Maxis, publicou um comunicado que diz que muitos jogadores ao redor do mundo estão conseguindo jogar o game sem problemas e que mais de 700 mil cidades foram criadas desde o lançamento do novo "SimCity". Segundo ela, o objetivo agora é "aumentar o número e a estabilidade dos servidores".

A Electronic Arts não deu um prazo para solucionar o problema de "Sim City".

De acordo com o site "Destructoid", a EA afirmou que, embora muitas lojas que  venderam o game físico possam devolver o dinheiro aos compradores, as versões digitais não serão reembolsadas em caso de reclamação.

Entenda os problemas de SimCity

O game exige conexão on-line constante, mesmo para jogar sozinho. É necessário estar conectado aos servidores para criar uma sala de jogo e iniciar a construção da cidade. Sem estar conectado, o jogo não começa e fica 'travado' na tela inicial.

Caso o jogador consiga se conectar e iniciar o game, a conexão pode cair no meio da partida e um aviso aparece na tela. Alguns jogadores podem perder o progresso do jogo caso isso aconteça, de acordo com relatos em fóruns.

Existem servidores em diversas regiões. Na maioria das vezes, eles estão indisponíveis. Uma solução apontada por quem está jogando o game é reiniciar o jogo para tentar se conectar em outro servidor. A solução, após algumas tentativas, pode ser efetiva.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Confira o pôster nacional de Terror em Silent Hill: Revelação 3D


Divulgado um novo pôster nacional de Terror em Silent Hill: Revelação 3D. Confira:

A sinopse diz que a jovem Heather Mason (Adelaide Clemens) e seu pai são obrigados a passar a vida inteira fugindo de perigosas forças ocultas, que os dois não conseguem entender completamente. Até que, na véspera do seu aniversário de dezoito anos, o pai desaparece. Heather passa a ser assombrada por pesadelos e descobre que não é quem imaginava ser.

A estreia por aqui, no Brasil, está prevista para o dia 07/06/2013.

LG anuncia primeira TV OLED do mundo para o mercado brasileiro


Durante o LG Digital Experience 2013, que aconteceu ontem dia 06/03, na cidade de São Paulo, o diretor de marketing Pablo Vidal anunciou a chegada do primeiro televisor OLED do mundo ao mercado brasileiro. Com uma tela que se destaca das demais pela imagem mais viva e com contraste extremo, a TV OLED LG possui características físicas incríveis.

Pesando 7,5 quilos, o televisor tem apenas 4 mm de espessura, sendo tão fino que causou dificuldade aos fotógrafos do evento que planejavam capturar uma imagem de perfil do aparelho. Mas não é só isso que chama atenção na OLED LG. Muitos recursos extras ajudam a proporcionar uma experiência visual incrível.

Para começar, o televisor usa a função 4-Color Pixel, que agrega o subpixel branco e atua em conjunto com os tradicionais vermelho, verde e azul (RGB) para criar cores mais bem definidas. Além disso, o modelo possui tempo de resposta mil vezes mais rápido do que qualquer outro display, o que torna as cenas de movimento mais naturais e nítidas. Quanto ao design, o destaque fica para as bordas ultrafinas, feitas de fibra de carbono.

A OLED LG também possui conversão de imagem 2D para 3D, WiFi integrado e os recursos Smart Share, que facilita o compartilhamento de conteúdo entre aparelhos LG, e Dual Play, que elimina a divisão de telas proporcionadas por alguns games. O produto chega ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre de 2013. Por enquanto, o preço não foi definido.





quarta-feira, 6 de março de 2013

Resident Evil 6 já tem data para chegar aos cinemas



A Sony Pictures definiu a data de estreia de Resident Evil 6. A continuação de Resident Evil 5: Retribuição chegará aos cinemas em 12 de setembro de 2014.

Tradicionalmente, setembro é o mês em que o estúdio lança os longas da série. Ainda não há informações sobre título ou trama, mas as filmagens devem acontecer no segundo semestre de 2013.

Em entrevistas, o produtor e diretor Paul W.S. Anderson diz que o sexto filme pode ser o penúltimo ou último da franquia. Na Comic-Con, no ano passado, Anderson disse que Retribuição foi "o começo do fim".

'Rambo: The Video Game' é inspirado nos filmes e tem voz de Stallone


Os fãs da série de filmes da ação "Rambo" poderão relembrar dos confrontos com muitos tiros do herói vivido por Sylvester Stallone  com o game de tiro em primeira pessoa baseado na produção chamado "Rambo: The Video Game".

O título está em desenvolvimento pelo estúdio Reef Entertainment que confirmou o uso de falas já gravadas de Stallone e de Richard Crenna, que interpretou o coronel Trautman, para os filmes e que poderão ser usadas no game.

As imagens divulgadas mostram o game, que tem uma visão em primeira pessoa, que mostra a ação do ponto de vista do personagem, com Rambo usando seu famoso arco-e-flecha e uma metralhadora poderosa. De acordo com a produtora, o título mostrará cenas dos quatro filmes da franquia.

Ainda não há data de lançamento para "Rambo: The Video Game", mas a previsão é que ele seja lançado até o final do ano para os consoles da atual geração e PCs.

Valeu Chorão


O rock brasileiro perdeu um ídolo na madrugada desta quarta (6). O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. Ele tinha 42 anos.

O vocalista e compositor estava desacordado ao ser achado por seu motorista, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando a unidade de resgate chegou, ele já estava morto. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

O blog Explodindo Cabeçaspreparou  uma pequena homenagem a Chorão, que liderou uma das bandas brasileiras mais populares dos anos 90. Formada em Santos, em 1992, o grupo lançou nove discos, dois álbuns ao vivo, duas coletâneas e seis DVDs. Foram 5 milhões de cópias vendidas, no total. Os trabalhos Tamo aí na Atividade, de 2005, e Camisa 10 Joga Bola até na Chuva, de 2010, foram premiados com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. No ano passado, os integrantes Marcão e Champignon voltaram no disco Música Popular Caiçara.

A seguir, relembre a trajetória do líder do Charlie Brown Jr. em 3 hits:

1. O Coro vai Comê!

Lançada no primeiro disco da banda, Transpiração Contínua Prolongada (1997), a música fez sucesso na MTV e funcionou como uma espécie de carta de intenções para o grupo: “Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade”, Chorão avisava.

2.Proibida pra Mim (Grazon)

O sucesso do primeiro disco seguiu com um dos grandes hits do grupo, que chegou a ganhar uma versão “unplugged” de Zeca Baleiro. O refrão “Se não eu, quem vai fazer você feliz?” se tornou inevitável nas rádios, no fim dos anos 90.
 

3. Zóio de Lula
O segundo álbum do Charlie Brown, Preço Curto… Prazo Longo (1998), foi puxado por mais um hit certeiro da banda. Na época, Chorão já se afirmava como um eterno adolescente, skatista e um tanto marrento, que tinha um “escritório na praia” e que “estava sempre na área”.